domingo, 27 de janeiro de 2013

A outra face

Hoje vim fazer a resenha de um livro com a temática diferente de tudo o que já postei. É um livro do escritor Sidney Sheldon (um de meus escritores favoritos). A OUTRA FACE foi seu livro de estreia (em 1970) e também o livro que me fez gostar dele. É um livro de suspense que me deixou presa à história do início ao fim. Eu encontrei esse livro aqui que em casa quando tinha uns dez anos eu acho, comecei a ler, e assim, já me encantei com a escrita de Sheldon, depois de alguns anos eu reli o livro, e agora, para postar para vocês, li novamente algumas partes para complementar o que eu lembrava do livro.



Um assassino anda à solta. As vítimas estão ligadas a um famoso psicanalista. Qualquer um poderia ter cometido aqueles crimes. Os suspeitos são muitos, entre eles; a ex-atriz ninfomaníaca, o paranóico com obsessões homicidas, o ex-amante da secretária do médico, que foi barbaramente morta. E o psicanalista, teria motivos para cometer tais crimes?






Título Original: The Naked Face
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Nova Cultural
Páginas: 265

O livro começa quando um paciente do psicanalista Judd Steves é assassinado, justamente quando ele iria comemorar que estava melhor. Contudo, o paciente do Dr. Stevens estava usando sua capa de chuva. Logo sua secretária, Carol Roberts, também foi assassinada. E assim, muitas coisas estranhas acontecem ao redor do psicanalista, o que o faz pensar estar sendo perseguido.

Contudo, quando ele procura um detetive, acaba se tornando um dos suspeitos, e muitas vezes, chega a acreditar que pode ser ele, em alguns momentos conturbados dos quais não consegue se lembrar.

Sidney Sheldon escreve MUITO bem, de modo sucinto, ele não descreve nada além do necessário e tudo vai acontecendo de modo que prende o leitor, nos traz suspeitos, várias opiniões, até que enfim, podemos descobrir quem realmente cometeu os crimes.


O livro é bem antigo, como citei antes ele foi lançado em 1970. A edição que tenho é essa capa que postei ali em cima, da Editora Nova Cultural, que foi publicado em 1988. Não consegui nem encontrar imagens na internet desta capa. Em 1984 foi lançado o filme baseado neste livro. A Editora Record lançou o livro, com essa capa aqui do lado que gostei bastante. Assim como lançaram vários outros livros dele, com o mesmo estilo de capa.




É um livro que com certeza eu indico, aliás, é um escritor que eu indico!

Beijos,
Carol

Classificação do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário