quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Estilhaça-me

Eu estava MUITO empolgada pra ler o livro Estilhaça-me, livro de estreia da escritora Tahereh Mafi, já tinha gostado da sinopse e vi vários elogios sobre o livro. Já tinham sido tantos livros que eu me empolguei muito e então me decepcionava.. mas este não me decepcionou em nenhuma página.



Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas o Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma. Mas Juliette tem seus planos. Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez - e para obter um futuro com o único garoto que ela pensou que fosse perder para sempre.




Título original: Shatter Me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304

Julliete já está presa a 264 dias, o mundo está um caos, há escassez de água, alimentos.. pouca vegetação, poucos animais. E quem está no poder com o argumento de que estão auxiliando, é o Restabelecimento, os mesmos que estão mantendo Julliete aprisionada para a "segurança de todos". O toque de Julliete é capaz de matar, e ela está muito conturbada, não por menos.. afinal, não tem contato com mais ninguém. Até que ela tem um acompanhante de cela, Adam, quando muita coisa muda.


O modo como a autora escreve é muito bom, há várias partes no livro que aparecem riscadas, o que gerou algumas críticas, mas foi um ponto que gostei bastante do livro, até porque tem um intuito.  Pra mim este livro é o equilíbrio entre distopia e romance.





Simplesmente amei, sem mais! Agora estou ansiosíssima pela continuação do livro, que ainda não foi lançada no Brasil.  Os dois livros da continuação da trilogia são Unravel Me e Destroy Me.
Classificação do livro

Um comentário:

  1. Muito bem Carol, com seu blog esta´s incentivando muitas pessoas a leitura!!!Parabéns!!!

    ResponderExcluir