terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Como citei na resenha de Anna e o Beijo Francês, o outro livro de Stephanie Perkins (Lola e o Garoto da Casa ao Lado), estava na minha lista de leitura de 2013. Não é uma sequência de Anna e o Beijo Francês, contudo, alguns personagens do primeiro livro de Perkins aparecem nesse livro. É tipo uma coleção, e ainda para este ano está previsto o lançamento de mais um livro (Isla and the happily ever after), nos EUA.

A aspirante a designer Lola Nolan não acredita em fashion - ela acredita em fantasias. Quanto mais expressiva a roupa - mais brilhante, mais divertida, mais selvagem - melhor. Mas apesar do estilo de Lola ser escandaloso, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está perfeito (incluindo seu namorado roqueiro e atraente), até que os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, retornam à vizinhança. Quando Cricket - um talentoso inventor - sai da sombra de sua irmã gêmea e volta à vida de Lola, ela finalmente deve reconciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da casa ao lado.




Título Original: Lola and the boy next door
Autora: Sthephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Lola Nolan é uma personagem com muita personalidade (ainda que ela duvide disso em alguns momentos do livro), gostei muito dela. Ela não entende porque tem pais tão rígidos, enquanto ela pensava que deveriam ser mais liberais, até por ela ser uma filha exemplar. E Lola tem este pensamento porque seus pais implicam com seu namorado, Max, só por ele ser mais velho que ela. Apenas lendo esta descrição, eu concordaria com Lola, mas, depois de ler mais sobre Max eu concordo mais com Andy e Nathan (os pais de Lola). No começo eu gostei do Max, mas aos poucos deixei de gostar de muita coisa nele. Ainda acho que os pais dela exageram um pouco, mas ainda assim, eles têm razão. Este então é um dos sonhos de Lola, que seus pais aceitem melhor o namoro dela com Max.

O segundo sonho? Ir ao baile de inverno vestida de Maria Antonieta (ameeeeeeeei).
E o terceiro? Não voltar a ver seus antigos vizinhos, os gêmeos Calliope e Cricket Bell.

Então, seus pais não amenizam com a implicância com Max e os gêmeos voltam a morar na casa ao lado. A partir de então as coisas se complicam ainda mais para Lola e conhecemos mais um dos problemas na vida dela: sua relação com a mãe, os problemas da mãe dela. O porquê ela ser criada por um casal gay. Cricket mostra para Lola o quanto mudou, e isso a deixa ainda mais confusa.

E ao meio de tudo isto, podemos saber um pouco mais sobre Anna e St. Clair (siiiiiim, pulei de alegria por ver meus queridinhos de Anna e o Beijo Francês), o St. Clair continua apaixonante! Podemos também conhecer a amiga de Lola, Lindsey. Stephanie Perkins conseguiu novamente me surpreender, TODOS os personagens são bem escritos. Gostei muito da Lindsey, dos pais da Lola (em especial o Andy), e claaaaaro, o lindo, fofo, cativante.. Cricket!

Primeiramente achei engraçado o nome dela ser Dolores, assim como no livro Lolita (resenha AQUI). E depois fiquei ainda mais surpresa quando li que ela não gostava de ser chamada de Lolita para não ser comparada com a ninfeta de Humbert Humbert. Bem, são dois livros que gosto bastante, com duas Lolitas bem diferentes em alguns pontos, mas bem parecidas em outros. Claro, ainda prefiro a Lola de Perkins!


Por mais que eu tenha me apaixonado por livro (como um todo: capa do livro, história, personagens..), devo admitir que ainda gosto mais de Anna e o Beijo Francês. Li opiniões em vários blogs, que preferem Lola e o Garoto da Casa ao Lado.. enfim, os dois são incríveis. Meus motivos pra gostar mais do primeiro livro é primeiramente o cenário (é Paaaaaaris né? Convenhamos...), também por mais que me encante por Cricket, ainda prefiro St. Clair. Ahh.. Eu amei a Lola, ela é estilosa, engraçada... acho até que entre as narradoras, gosto mais da Lola do que da Anna.. maaaaas, ainda opto pelo primeiro livro! Bem, são dois livros daqueles que tenho MUITO ciúmes (tá, tenho de todos, mas estes tenho ainda mais), que tenho um carinho especial, que com certeza ainda irei reler várias vezes e, claro, que indico muiiiito!

Classificação do Livro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário